Pensamentos Negativos Engordam!

Spread the love

Você sabia que os pensamentos negativos engordam? É isso mesmo!

Sabe aqueles pensamentos que ficam escondidos na nossa mente desanimando qualquer coisa que vamos fazer para alcançar nosso objetivo, que diz coisas assim:

  • Ah você já tentou de tudo, isso é só mais uma tentativa que vai falhar.
  • Ah você nunca conseguiu emagrecer e permanecer magra, para de perder seu tempo.
  • Isso é muito difícil, emagrecer é pra quem tem força de vontade, eu não tenho
  • Eu nunca vou conseguir emagrecer, é melhor desistir
  • Eu você já tentou tudo que é dieta e exercício, isso não funciona
  • Ah é melhor ficar gordinha mesmo, isso é muito difícil

E por aí vai todos esses pensamentos que fizeram você desistir todo esse tempo de conseguir o que você deseja.

O que eu tenho pra te perguntar é, será que esses pensamentos são realmente seus? A resposta é: NÃO! Esses pensamentos não são seus! Eles são pensamentos automáticos sabotadores da sua vitória!!

Nossos conexões neurais estão estruturadas para sempre ir pelos caminhos da zona de conforto.

Isso acontece porquê nós temos dois sistema na nossa mente, um sistema emocional onde 80 a 90% das emoções de uma pessoa com sobrepeso está baseada, isso mesmo!! Sua cabeça está agindo toda no emocional, e a outra parte do nosso cérebro que é a racional está ativada apenas de 20 à 10%!!

Então suas emoções estão controlando sua mente!

Quando você age com suas emoções, você age por impulso e esse impulso faz você realizar coisas que depois você vai se arrepender, além de fazer com que você continue tendo fracassos nas suas dietas, porque você vai continuar se sabotando quando tem o seu emocional ativado a maior parte do tempo. Você não racionaliza, por isso todas as vezes que tenta realizar qualquer coisa que considera importante, sem ter sua mente treinada, esses pensamentos sabotadores vão acabar vencendo a batalha!

Mas você deve estar se perguntando agora, como eu posso vencer meus pensamentos sabotadores Ana?

É justamente ativando seu sistema racional do cérebro para que você tome decisões de forma consciente.

Sem você passar a conscientizar o que isso tudo realmente traz na sua vida em termos de perdas e ganhos de cada atitude que você toma, você não consegue mudar internamente sua mente de uma pessoa com atitudes da mente gorda, para uma pessoa com atitudes da mente magra.

Vamos ver como a gente pode fazer isso?

Então vamos a um exemplo de um chocolate por exemplo, se você fortalecer na sua mente que o chocolate ou qualquer outra comida só tem coisas boas, gostosas e irresistíveis para te oferecer, você possivelmente vai pegar esse chocolate e comer descontroladamente.

Agora, se você racionalizar que existe a realidade que o chocolate é delicioso porém ele também te traz a infelicidade da vida que você está vivendo hoje, como por exemplo, quando você vai vestir uma calça com o número que você tanto gostaria de entrar ou que está guardada no seu guarda-roupa à tanto tempo, por causa daquele maldito chocolate que te traz tanto desgosto, decepção e frustração ou que você também quando olha no espelho e quer ver um reflexo magro, leve e bonito e não consegue ver por causa daquele chocolate que há alguns minutos parecia irresistível, então você começa a racionalizar que você pode ter duas escolhas.

Uma escolha pode ser de curto prazo, um prazer de dois minutos, comer o chocolate e continuar vivendo uma vida miserável na frente do espelho, abrindo mão da sua autoestima e das suas roupas que você tanto gostaria de usar.

Ou a sua escolha pode ser aquela recompensa tardia, que você tanto deseja, que é como um sonho na sua vida, mas que pode ser real se você fizer a escolha certa e escolher a felicidade à longo prazo.

Você viu como podem existir duas realidades em relação ao chocolate? Você entende como você pode ensinar a sua mente à racionalizar o que você quer de fato pra sua vida?

Tudo isso é real, as pessoas que realmente emagrecem de vez, elas conseguem racionalizar na hora de tomar uma decisão e elas começam a treinar sua mente racional para tomar controle. Se tantas pessoas já conseguiram emagrecer com a reprogramação mental, porque você não conseguiria. Acredite em você! Você é CAPAZ do que você quiser!!

Comments

comments

QUER APRENDER À EMAGRECER DEFINITIVAMENTE COMANDANDO OS PENSAMENTOS DA SUA MENTE?

Ana Patrício

Ana Patrício

Especialista e coach de emagrecimento, ajuda mulheres que desejam alcançar o corpo magro dos sonhos, sem sofrimento, sem dietas restritivas e sem se matar na academia, através da reprogramação mental você vai poder modelar seu corpo, emagrecendo de dentro para fora.

Website: http://www.anapatricio.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *